Fato
• O canoísta Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na prova de C1 1000m das Olimpíadas de Paris. O brasileiro mostrou uma recuperação impressionante nos últimos 250m e garantiu o pódio na manhã desta sexta-feira (09).
É prata
Com grande demonstração de força física e mental, Isaquias conseguiu arrancar na parte final da prova e passar de quinto para segundo lugar e levar a prata.
Com a conquista, o brasileiro se torna o segundo maior medalhista olímpico da história do Brasil com 5 medalhas. Isaquias realizou a prova em 3m44s33 e ficou atrás apenas de Martin Fuksa, da República Tcheca, com a marca de 3m43s16.
Natural da Bahia, o canoísta de 30 anos havia conquistado o ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Na carreira, Isaquias Queiroz detém 1 medalha de ouro, 3 de prata e uma de bronze. Ele comemorou bastante a conquista da prata em Paris relatando ter passado por um ano difícil.
É uma sensação de alívio, muita felicidade. Não foi um ano fácil para mim. Essa medalha, para mim, é como se eu tivesse sido campeão olímpico. É um peso que tiro das minhas costas. Muita gente não acreditou em mim, pelos meus resultados nesse ano. Eu estava bem atrás. Lembrei que o Sebastian (filho) pediu o ouro. O ouro não deu, mas fico feliz de subir no pódio e entregar essa medalha para ele, que faz aniversário em agosto, e para toda a minha família.
Foto: Alexandre Loureiro/COB