terça-feira , 13 outubro 2026
Notícias

Furto de armas no DF coloca policiais militares de Goiás no olho do furacão

Fato

• O irmão do proprietário de uma loja de armas no Distrito Federal foi condenado por furtar 22 armas no ano passado. Ele contou, durante o depoimento, que foi ameaçado e agredido por policiais militares de Goiás. No testemunho, o homem relata que arte das armas foi levada pelos PMs goianos.

Tortura

• Com medo da situação, o homem disse que ficou escondido em um imóvel de Ceilândia, onde foi encontrado posteriormente por militares de Goiás. Lá, afirma o ladrão, os PMs goianos lhe disseram que, se não lhes entregasse as armas, iriam matá-lo. Um deles teria torturado o homem com afogamento durante a ação.

O caso

• Em março de 2023, o irmão do dono da loja roubada aproveitou que ele estava viajando e subtraiu 22 armas de fogo: Pistolas, revolver e uma carabina. Segundo ele, o fruto do roubo foi roubado novamente, dessa vez pelos militares goianos.

Novo roubo em 2024

• No dia 8 de junho desse ano, um arsenal foi roubado novamente da loja. O dono só tomou conhecimento do prejuízo dois dias depois, na segunda-feira, quando voltou ao comércio. Entre as armas levadas, estão fuzis e pistolas.

• Os ladrões abriram um buraco na parede da loja vizinha e conseguiram acessar a sala do cofre onde ficavam os armamentos. Dos 100 furtados, 60 eram de longas e de grosso calibre.

Artigos relacionados

Notícias

Papa Leão XIV passa por cirurgia para retirar câncer

• Retirada do tumor O papa Leão XIV passou por uma cirurgia...

Notícias

Polícia indicia três por chacina de quatro pessoas em Formosa

• Três indiciados por chacina A Polícia Civil de Goiás concluiu a...

Notícias

Lula assina decreto autorizando bloqueio de celulares em presídios sem necessidade de ordem judicial

• Governo cria programa contra celulares em presídios O presidente Lula publicou...

Notícias

Governo Lula lança o Prospera MEI, com aumento do teto, perdão de dívidas e Pix de até R$ 5 mil

• Governo anuncia pacote para MEIs O presidente Lula anunciou nesta terça-feira...