terça-feira , 24 dezembro 2024
Notícias

Deputado Clécio Alves cobra emenda para saúde de Goiânia e chama secretário do governo Caiado de “pilantra”

Fato

• O deputado Clécio Alves (Republicanos) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (20) para reiterar sua cobrança pelo pagamento de emendas impositivas que destinou à saúde de Goiânia. Em seu discurso, Clécio fez duras críticas ao secretário de Estado de Relações Institucionais, Armando Vergílio Júnior, responsabilizando-o pelo não cumprimento das emendas.

Cobrança

• Em julho deste ano, Clécio já havia se pronunciado sobre o assunto, destacando que o recurso deveria ser destinado à saúde da população goianiense. “São R$ 9,5 milhões a menos para a saúde do povo goianiense. Sei que, hoje, o Governo Estadual tem R$ 15 bilhões em caixa. Onde está esse dinheiro?”, questionou na época.

• Segundo o parlamentar, que se declara independente, mas frequentemente alinha seu voto aos interesses do governo Ronaldo Caiado, ele cobrou pessoalmente o secretário Armando Vergílio, mas foi tratado com desprezo. Clécio criticou o que considera uma falta de respeito e seriedade na gestão das emendas.

Verba não liberada

• Quase 50 dias após o primeiro discurso, a situação permanece sem solução, e o deputado elevou o tom das críticas. “Até quando vamos ter que nos submeter a caprichos e vaidade de secretário que se acha mais do que todo mundo?”, indagou Clécio durante a sessão.

• Ele também se dirigiu ao presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil): “Até quando presidente vamos ter que nos submeter a caprichos e vaidade de secretário que se acha mais do que todo mundo?” indagou.

• Durante seu pronunciamento, Clécio usou termos contundentes para se referir a Armando Vergílio, chamando o secretário de “imbecil” e “pilantra”.

Artigos relacionados