Fato
• Lincoln Wellington Martins de Lima foi condenado a 14 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) pela tentativa de feminicídio da companheira, após uma discussão entre o casal, ocorrida no dia 8 de agosto de 2022.
O caso
• Segundo relatado na denúncia, oferecida em novembro de 2022 pelo promotor João Biffe, no dia 8 de agosto daquele ano, por volta de 16 horas, Lincoln e a vítima saíram para passear com os filhos, momento em que iniciaram uma discussão por ciúmes e, em razão disso, retornaram para casa. Ao chegar à residência, os filhos mais velhos da mulher saíram do carro e ela permaneceu com o mais novo no colo.
• Em seguida, a mulher cobrou do companheiro a quantia de R$ 4 mil que ela tinha emprestado a ele para ajudar na compra do veículo. Neste momento, o acusado pegou uma faca e começou a desferir vários golpes na vítima, atingindo-a em ambos os braços, nas costas, no pescoço e no tórax.
Julgamento
• O corpo de jurados acolheu a argumentação do promotor de Justiça Lucas Otaviano da Silva, que sustentou a prática de tentativa de homicídio triplamente qualificado.
Fonte: MPGO