sexta-feira , 11 setembro 2026
Notícias

Alô MPE: Daniel Vilela usa estrutura do governo em agenda oficial para fazer campanha eleitoral em Anápolis

Fato

• Daniel Vilela (MDB) chegou à reunião da Associação Comercial e Industrial de Anápolis de mãos abanando na última sexta-feira (23). Aliás, mãos abanando, mas não vazias: ele carregava Márcio Correa (PL) pelo braço para tentar emplacar o candidato goela abaixo de empresários e investidores.

Nada X nada

• Vilela não levou um único anúncio de investimentos ou sequer de uma mínima intenção de marcar uma agenda para que algum investidor de fora de Goiás possa conhecer os potenciais da cidade. As promessas de Daniboy foram restritas para Catalão, Rio Verde, Jataí e principalmente sua nova cidade natal Aparecida. Em Anápolis ele apareceu para fazer campanha.

Pode isso, MPE?

• Usando uma agenda oficial do Governo de Goiás, já que a visita à ACIA era para falar das relações comerciais do Governo de Goiás com vistas à importação e exportação, Daniel tentou empurrar seu candidato avaliando ser a melhor opção para o setor empresarial da cidade. Detalhe: todo mundo com adesivo no peito, fazendo campanha com a estrutura do governo. O que dirá o Ministério Público Eleitoral sobre essa pauta?

Artigos relacionados

Notícias

Justiça manda prender Wellington Salvino; perícia revela documentos em dois nomes

• Ordem de prisão A Justiça do Distrito Federal determinou a prisão...

Notícias

Moraes acusa Mendonça de seletividade e pede a Fachin quebra completa do sigilo do Caso Master

• Moraes cobra transparência total Alexandre de Moraes pediu ao presidente do...

Notícias

André Mendonça inclui Flávio Bolsonaro como investigado em inquérito sobre dinheiro do Master para o filme Dark Horse

• Flávio entra na investigação O senador e candidato à Presidência Flávio...