Fato
• Três vereadores de Aparecida de Goiânia, Diony Nery (MDB), Edinho Carvalho (MDB) e Fábio Ideal (MDB) estão sendo ameaçados de serem excluídos das eleições pelo MDB aparecidense, que é comandado pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) sob a presidência de seu aliado de estrita confiança, o ex-secretário de saúde Alessandro Magalhães.
Perseguição
• Daniel Vilela e Mendanha estão jogando sujo e querem impedir os vereadores de continuarem suas ‘campanha independente’ do majoritário, que é Leandro Vilela (MDB). Os três integram a base e são aliados do prefeito Vilmar Mariano (UB), que foi traído e se recusam a fazer parte da maior traição da história de Aparecida de Goiânia.
• Segundo uma fonte, eles teriam sido comunicados por Valdemir Souto, que é coordenador político da campanha de Leandro e atua como fiscal dos candidatos.
Manobra
• O MDB aparecidense comunicou aos três candidatos à reeleição que uma mulher teria desistido do pleito e, por isso, três homens teriam que ser excluídos do processo, via sorteio. O detalhe é que no “sorteio” os três vereadores foram agraciados com a possibilidade de serem excluídos da chapa proporcional.