Fato
• O zagueiro Juan Manuel Izquierdo morreu na noite desta terça-feira (27) no Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde estava internado desde quinta (22). O atleta teve uma parada cardíaca durante a partida do Nacional-URU contra o São Paulo pela Copa Libertadores.
Mal súbito
• O atleta do time uruguaio de 27 anos teve um mal súbito durante o segundo tempo da partida de volta no estádio Morumbis. Ele caiu no gramado e foi levado de ambulância para o Hospital Albert Einstein.
• Segundo informou a unidade de saúde, ele que havia sido diagnosticado a princípio com uma arritmia cardíaca, teve uma parada durante o trajeto até o hospital.
• Izquierdo ficou internado e por meio dos exames, foi constatado uma “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana”.
Confirmação da morte
• Na noite desta terça, o Hospital Albert Einstein confirmou a morte do jogador uruguaio que acabou não respondendo aos tratamentos.
• A família do atleta tinha vindo ao Brasil para acompanhar o tratamento. Após a confirmação da morte de Izquierdo, foi informado que O traslado do corpo para velório e sepultamento será feito por um avião da Força Aérea Uruguaia.
Luto no esporte
• Vários clubes brasileiros e internacionais publicaram notas nas redes sociais lamentando a morte de Izquierdos. Entre eles, o Goiás, Vila Nova e Atlético também prestaram condolências a família, amigos e fãs do esporte.
Confira a nota do Nacional-URU, clube de Izquierdo
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados. Todo Nacional está de luto por su pérdida irreparable. QEPD. Juan, estarás para siempre con nosotros.
Foto: Reprodução