Fato
- O prefeito Kleber Marra amargurou mais uma derrota na justiça. Desta vez, tentou calar o G24H, mas o Tribunal Eleitoral mostrou que a liberdade de imprensa ainda vive.
Denúncia de corrupção
- Nas últimas semanas, o Goiás 24h veiculou uma série de denúncias de corrupção envolvendo o governo Kleber Marra e seus aliados. Todas as denúncias são baseadas em documentos oficiais de órgãos responsáveis por investigar os crimes. O prefeito não aceitou a verdade e levou o caso à Justiça, pedindo a remoção das matérias jornalísticas, além do pagamento de multa.
Pedido negado
- Na decisão, o juiz Flávio Pereira dos Santos Silva entendeu que as publicações do portal não configuraram propaganda eleitoral negativa extemporânea, uma vez que não houve pedido explícito de não voto nem disseminação de informações falsas.
- O juiz destacou que as matérias fazem parte do debate democrático e não ultrapassaram os limites da liberdade de expressão. Por fim, o magistrado disse que os candidatos devem estar preparados para lidar com crítica, principalmente aqueles que ocupam cargos públicos.
Liberdade de imprensa
- Decisões como esta mostram que os políticos não estão acima da lei e que a liberdade de imprensa está viva e é necessária para o verdadeiro processo democrático. Fica o aprendizado para o prefeito Kleber Marra.