Fato
- João do Bá, candidato a vereador e braço direito da candidata a prefeita de Mossâmedes, Marta Caetano, foi denunciado pelo próprio filho por violência doméstica. Ele teria agredido a esposa, Leila Maria Caetano de Almeida Adorno, atual secretária de saúde da cidade. Além de parceiro político, João também é cunhado de Marta.
Agressões
- A violência doméstica foi denunciada à Polícia pelo filho de João do Bá e Leila Caetano. No boletim da ocorrência ao qual o G24H teve acesso, o filho do casal disse que o pai tem histórico de agressão física e verbal contra a mãe.
- Segundo ele, as agressões eram recorrentes, sendo que um dos episódios mais graves ocorreu em 2021, quando Leila estava debilitada devido à recuperação de um câncer. Na ocasião, João do Bá teria arremessado uma airfryer quente na cabeça da esposa por conta de um almoço que não estava pronto na hora.
Denúncia
- Nesta semana, o filho do casal combinou com a mãe para trabalharem juntos em uma clínica odontológica dele. Como a mulher não deu mais notícias, o jovem ficou preocupado e foi a até a casa da mãe para saber o que havia acontecido.
- Ele, então, encontrou a genitora trancada no quarto, chorando e visivelmente abalada. Temendo pela integridade física e psicológica da mãe, o homem decidiu registrar a ocorrência na delegacia.
Candidato a vereador
- João do Bá é dentista e candidato a vereador em Mossâmedes. Ele foi vice-prefeito da cidade entre os anos de 2017 e 2020. Além de cunhado de Marta, João é o principal articulador da campanha da candidata a prefeita.