Fato
• A Coligação Amor Por Anápolis (formada pela Federação Brasil da Esperança e Federação Rede/ PSOL) identificou disparos em massa propagados através de aplicativos de mensagem com fake news contra Antônio Gomide (PT). O conteúdo ataca a honra do candidato a prefeito de Anápolis e foi levado à Justiça. A Polícia Federal (PF) também será acionada para investigar os autores.
Gabinete do ódio
• Segundo o advogado da Coligação Amor Por Anápolis, Colemar José de Moura Filho, se trata de um conteúdo negativo, degradante e de ofensa à honra do candidato. O conteúdo em questão se trata ainda de desinformação e fake news, o que já foi repudiado nestas eleições pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
• Além do questionamento judicial, será solicitado ao Ministério Público (MP) a instauração de procedimento juntamente com a PF.
• “Para apuração das responsabilidades de mais chato criminoso, tudo para buscar os responsáveis e especialmente quem está tendo ou tentando ter benefício eleitoral com tal fato”, sublinha Colemar.