sábado , 19 abril 2025
Notícias

Justiça eleitoral condena terceiro veículo de comunicação que integra rede de pesquisas fraudulentas montada pela campanha de Leandro Vilela

Fato

• A Justiça Eleitoral continua a desmontar a rede de fake news criada pela campanha do candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB). Mais um veículo de comunicação é condenado pelo rigor da lei. Agora já são três, num curto espaço de tempo. Desta vez, o Portal Goiás foi obrigado a retirar matéria do ar e a pagar uma multa no valor de R$ 5 mil pelos danos causados.

Rede da mentira

• O veículo se junta ao G5 News e ao Diário de Aparecida no rol da imprensa que já teve que retirar conteúdo do ar e pagar multa por divulgação de pesquisas mentirosas que visam atingir a candidatura a prefeito do Professor Alcides (PL). Com as três divulgações fraudulentas, a campanha de Leandro Vilela já pode pedir música no Fantástico.

Justiça

• O advogado do PL, Victor Hugo dos Santos, tem sido a pedra no sapato dos foras da lei, ao vencer todas as ações contra a rede de pesquisas falsas. Ele mantém ação combativa contra todo o esquema de fake news montado para tentar reverter a vontade já expressa pelos eleitores de Aparecida.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...

Notícias

Técnico em refrigeração desaparece em Aparecida de Goiânia após enviar mensagens enigmáticas à família

Desaparecido • O técnico em manutenção de ar-condicionado Geraldo Nogueira Cavalcante, de...

Notícias

Goiás violento: homem é esfaqueado e jogado em poço após discussão com ex da namorada em Luziânia

Crime • O corpo de um homem foi encontrado dentro de um poço no...