Fato
• A Justiça Eleitoral continua a desmontar a rede de fake news criada pela campanha do candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB). Mais um veículo de comunicação é condenado pelo rigor da lei. Agora já são três, num curto espaço de tempo. Desta vez, o Portal Goiás foi obrigado a retirar matéria do ar e a pagar uma multa no valor de R$ 5 mil pelos danos causados.
Rede da mentira
• O veículo se junta ao G5 News e ao Diário de Aparecida no rol da imprensa que já teve que retirar conteúdo do ar e pagar multa por divulgação de pesquisas mentirosas que visam atingir a candidatura a prefeito do Professor Alcides (PL). Com as três divulgações fraudulentas, a campanha de Leandro Vilela já pode pedir música no Fantástico.
Justiça
• O advogado do PL, Victor Hugo dos Santos, tem sido a pedra no sapato dos foras da lei, ao vencer todas as ações contra a rede de pesquisas falsas. Ele mantém ação combativa contra todo o esquema de fake news montado para tentar reverter a vontade já expressa pelos eleitores de Aparecida.