quarta-feira , 20 novembro 2024
Notícias

Caso Escobar: audiência de instrução e julgamento dos réus será dia 20 de setembro

Fato

• A 1ª Vara Criminal de Anápolis marcou a audiência de instrução e julgamento do caso Escobar para o dia 20 de setembro, às 14h.

• Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de Caiado (2018) em Anápolis e foi assassinado a tiros na noite de 23 de junho de Escobar foi morto em uma emboscada planejada por dois policiais militares, que o alvejaram com quatro disparos.

Réus

São réus no caso: Carlos César Savastano Toledo, conhecido como Cacai Toledo, apontado como o mandante do crime, que está preso preventivamente; os policiais militares Glauko Olívio de Oliveira, Thiago Marcelino Machado e Erick Pereira da Silva, apontados como executores; e Jorge Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado, que teria atuado no planejamento do crime.

Os juízes consideraram que as diligências investigativas realizadas pelo Ministério Público estão dentro da normalidade.

Justiça federal

Em 26 de abril, a morte de Fábio Escobar entrou para a lista de casos de grande repercussão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Com a inclusão, o caso passa a ser acompanhado de perto pela justiça federal.

Veja no vídeo;

Artigos relacionados