Fato
- O vereador Edson Candido fez mais uma denúncia contra o deputado estadual Cristiano Galindo. Desta vez, ele relatou que o deputado contratou um pedreiro como assessor na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para realizar reformas e obras em propriedades particulares do parlamentar e da família dele. Adivinhe o valor do salário? R$ 11 mil bruto. Tudo pago com dinheiro público.
- O deputado é o mesmo que foi denunciado por abastecer uma camionete da Alego com recurso da Saúde Municipal de Trindade. O parlamentar é primo do prefeito Marden Jr.
Comissionado
- Segundo dados do Portal da Transparência da Alego, o pedreiro recebia salário bruto no valor de R$ 11 mil. Ele foi nomeado em fevereiro desde
- Ele foi nomeado em fevereiro de 2023, com o cargo “assessor nível VIII-ANI-08”. Áudios obtidos pelo G24h mostram o pedreiro confirmando que é assessor do deputado Cristiano Galindo e que o parlamentar o libera para fazer obras, mesmo em horário de expediente.
Reformas em propriedades privadas
- De acordo com a denúncia, ao invés de desempenhar as funções públicas na Alego, o pedreiro foi designado para fazer reforma na casa da mãe do deputado Cristiano Galindo. Depois que finalizou a reforma lá, o homem passou a construir uma casa de luxo para o próprio deputado. “A gente até acha que o pedreiro merece sim um alto salário, mas isso não pode ser com recurso público, com dinheiro do povo”, disse Edson.
- O vereador afirmou que levará o caso ao Ministério Público e à Polícia Civil. O deputado vai ter que se explicar…