Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quarta-feira , 16 setembro 2026
Notícias

Oposição aperta o passo: Esperidião Amin faz discurso a favor do impeachment de Alexandre de Moraes

Fato

• O senador Esperidião Amin (PP-SC), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (10), cobrou a abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Vontade de quem?

• O senador disse que o pedido entregue ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, na segunda-feira (9), reflete a vontade popular. O povo ainda não sabe dessa vontade, até porque é política e partidária.

Assinaturas da direita

• Segundo o senador, o documento recebeu a assinatura de 150 congressistas favoráveis ao afastamento de Moraes e tem cerca de 1,4 milhão de assinaturas da população, todas feitas por pessoas que se identificam com o bolsonarismo.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

 

Artigos relacionados

Notícias

Morre Henrique, ex-zagueiro de Goiás, Vila Nova e campeão goiano pelo Itumbiara

• Futebol de luto Morreu nesta quarta-feira (16), aos 49 anos, o...

Notícias

Pai e filho sofrem até 300 picadas de abelhas durante torneio de pesca em Goiás

• Ataque durante pescaria Pai, filho e um amigo viveram momentos de...

Notícias

STF chega a 4 a 4, mas pedido de vista de Dino deixa placar efetivo em 4 a 3 e adia decisão sobre Moraes

• Entenda o que aconteceu O STF terminou nesta terça-feira (15) sem...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia