Fato
- Os servidores municipais de Trindade já podem preparar os bolsos. O prefeito Marden Jr vai aumentar a alíquota da previdência. O projeto que prevê aumento na contribuição dos trabalhadores foi aprovado na Câmara Municipal, com voto contrário do vereador Édson Cândido. A mudança terá início em 2026.
Aumento
- Conforme o projeto de lei, a alíquota contribuição custo suplementar sairá de 2% para 35,01%. A alíquota contribuição do ente sairá de 18% para 51,01%, enquanto a contribuição ente + servidor sairá de 32% para 65%. Os percentuais ficarão vigentes entre 2026 e 2058.
Críticas
- Contrário ao projeto, Edson Cândido disse que o projeto de lei causa prejuízo aos servidores públicos. “Nem mandaram o projeto para nós olharmos. A alíquota tem que baixar e não aumentar. Isso é uma covardia do prefeito, que diz estar ao lado dos servidores, mas na prática vemos o contrário”, afirmou.
Sessão controversa
- De acordo com Edson, a sessão foi controversa. Ele disse que foram realizadas 5 sessões em um único dia. A quantidade geralmente é realizada durante toda a semana. “Aqui, se vacilar, o trem passa rápido e direto. Quem pode sair prejudicado são os servidores. Sou defensor dos servidores. Não dá, prefeito”.