Fato
• Considerado o cabeça pensante e homem de confiança do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o ex-secretário da Fazenda, André Rosa, é a nova vítima da campanha de Leandro Vilela. Ele foi cancelado das funções que exercia e acirra a crise interna. A decisão de deletá-lo do processo veio a partir de uma pressão direta do vice-governador Daniel Vilela.
Depressão política
• Mais essa degola na campanha de Leandro Vilela acontece quando a campanha do MDB enfrenta um novo período de depressão, depois que passaram os efeitos das pesquisas fake que invadiram os meios de comunicação do Estado no últimos dias.
• O afastamento de Rosa vem em meio a desafios enfrentados pela campanha, incluindo baixa mobilização e uma série de dificuldades internas.
Bagunça
• O clima de desorganização da campanha de Leandro Vilela e a necessidade de reestruturação são evidentes. O problema é que as eleições caminham para a reta final e alguma coisa precisava ser feita. André Rosa acabou sendo atingido pela roleta russa implantada pelo MDB.