sábado , 10 maio 2025
Notícias

Filho do prefeito de Cidade Ocidental (GO) é acusado de envolvimento em lavagem de dinheiro para o pai

Fato

• Investigações da Polícia Federal (PF) apontaram que Fábio Correa, prefeito afastado de Cidade Ocidental (GO), usou o próprio filho para esconder o próprio patrimônio de forma ilícita. O caso foi registrado na última segunda-feira (16).

Operação Ypervoli

• Deflagrada no início do mês de setembro, a operação da PF em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), tem como alvo um esquema de corrupção que investiga um grupo criminoso que fraudava licitações e superfaturava contratos de Cidade Ocidental.

• O prefeito do município, Fábio Correa, é apontado como o chefe que comandava as ações da associação criminosa e se valia do cargo para cometer as irregularidades. O esquema envolvia empresários beneficiados nos editais, funcionários e secretários da prefeitura.

Envolvimento do filho

• As investigações da PF apontaram que desde que assumiu o cargo, o patrimônio de Fábio Correa cresceu cerca de R$ 3 milhões em 2017. Um enriquecimento que, segundo o órgão, é superior ao declarado e veio por meio de lavagem de dinheiro.

• Fábio Correa Filho, participou no esquema do pai ocultando parte do patrimônio ilícito que foi adquirido. Ele também é investigado por lavagem de dinheiro.

• Mesmo sem ter um emprego registrado, o filho do prefeito comprou três imóveis avaliados em mais de R$ 1 milhão nos últimos anos. Fábio Correa filho não teria patrimônio suficiente para comprovar a aquisição dos bens.

Foto: Reprodução 

Artigos relacionados

Notícias

“Ia arrancar um dente” — e nunca mais voltou. O que se sabe sobre o caso Gisele, de Goianira?

• Último contato com o patrão Gisele Heloísa Alves Silva, de 29...

Notícias

PMs matam caseiro que estava armado com facão em estabelecimento de Teresina de Goiás

Ocorrência Um caseiro foi morto a tiros por policiais militares, em Teresina...

Notícias

Derrota da Câmara: STF barra blindagem total e mantém ação penal contra Ramagem por tentativa de golpe

Decisão • Por maioria, o STF decidiu que Alexandre Ramagem continuará réu...

Notícias

Idoso morre após ser atropelado por moto ao tentar atravessar a BR-060, em Anápolis

Vítima fatal Um idoso morreu depois de ser atropelado por uma moto...