quarta-feira , 18 setembro 2024
Notícias

Goiano é acusado de feminicídio após enterrar a namorada viva e atear fogo sobre a vítima no Mato Grosso

Fato

Um goiano de 40 anos é acusado de ter matado a namorada após enterrar a vítima viva no quintal da casa da mulher localizada no distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá (MT). O caso foi registrado na última sexta-feira (13).

Vítima enterrada viva

• Segundo as investigações, o goiano Iris Divino de Freitas e a vítima, Enil Marques Barbosa de 59 anos, estavam juntos há cerca de um mês. Os dois se conheceram por meio de uma rede social e estavam morando juntos desde então.

• Em depoimento, o suspeito alegou que depois de uma discussão com Enil, ele empurrou a mulher que caiu no chão e bateu a cabeça vindo a desmaiar. O namorado então amarrou os pés e mãos da vítima e a enterrou viva.

• Após colocar a mulher dentro da cova, o suspeito colocou folhas sobre a vítima e ateou fogo. Enil chegou a tentar sair da cova e teve um dos braços queimado. Além de mãos e pés amarrados, ela estava com um tecido em volta do pescoço.

Extorsão de familiares e prisão

• O delegado que investiga o caso, Nilson André Farias, relatou que após o crime o suspeito tentou arrancar dinheiro dos familiares da vítima se passando por ela.

• Em mensagens enviadas, a mulher pedia aos filhos dinheiro para que pudesse visitar a sogra em Goiás. Estranhando a situação, os filhos foram até a casa da mãe e foram recebidos pelo suspeito que não queria deixá-los entrar.

• Quando entraram, os filhos encontraram o celular da vítima e depois acionaram a polícia. O goiano foi preso e encaminhado para uma delegacia por feminicídio e ocultação de cadáver.

Foto: Divulgação PC