Fato
• Edminho Pinheiro não é mais presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube. O dirigente anunciou sua saída nesta quinta-feira (19). Ele havia assumido o cargo em junho de 2022, no lugar de Hailé Pinheiro, com mandato previsto até meados do ano que vem, mas decidiu renunciar por motivos que classificou como “pessoais”.
Versão
• Em contato com o portal Goiás24Horas, Edminho Pinheiro explicou que não pretende conceder entrevistas sobre o tema, afirmando que “hoje minhas palavras já não contribuem com nada”. A renúncia ocorre em meio a um ambiente de discordâncias internas no clube.
• Recentemente, o dirigente foi criticado indiretamente por seu primo Paulo Rogério Pinheiro, ex-presidente executivo, devido a divergência em relação ao estatuto do clube aprovado em novembro de 2023.
• Em sua carta de renúncia, Edminho ressaltou seu amor e devoção pelo Goiás Esporte Clube e fez menção ao legado de sua família, destacando a influência de seu pai, Edmo Pinheiro, e de seu tio, Hailé Pinheiro, ambos figuras históricas no clube.
• Com a saída de Edminho Pinheiro o empresário Vanderlan Alcântara assume a presidência do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube.
Confira a carta-renúncia na íntegra:
“À família esmeraldina
Eternamente serei Goiás, nosso clube é a nossa glória!
Escrevo essa carta para oficializar o fim do meu ciclo como presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube. As adversidades existiram, porém sempre buscamos com muita garra e força o crescimento do clube – um legado deixado pelo meu pai Edmo Pinheiro e pelo amado e eterno tio Hailé Salessiê de Goiás Pinheiro.
De coração, quero agradecer a toda família esmeraldina, razão da existência do nosso querido Goiás Esporte Clube, juntos e unidos pela mesma paixão.
Pra vencer, tem que ser guerreiro.
Atenciosamente,
Edmo Mendonça Pinheiro.”