Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quarta-feira , 23 setembro 2026
Notícias

Polícia Federal indicia senadores por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Fato

• Os senadores Eduardo Braga (AM), líder do MDB no Senado, e Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) foram indiciados pela Polícia Federal pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O caso

• Segundo a PF eles teriam recebido propinas para facilitarem pautas favoráveis ao antigo grupo Hypermarcas, hoje Hypera Pharma, do ramo farmacêutico, no Congresso Nacional.

• Os valores apontados são de R$ 20 milhões por intermédio do empresário Milton Lyra, apontado pela PF como lobista intermediário do MDB.

Investigação

• O caso já tem seis anos de tramitação e que o relatório final do inquérito foi enviado sob sigilo pela PF no mês passado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do processo, ministro Edson Fachin, encaminhou o material à Procuradoria-Geral da República e a equipe do procurador-geral, Paulo Gonet, está analisando o material para decidir se apresenta ou não denúncia contra os senadores.

Artigos relacionados

Notícias

Bancário confessa ter instalado câmera escondida em banheiro de academia em Goiânia

• Câmera descoberta por funcionário Uma câmera escondida foi encontrada ao lado...

Notícias

Homem é morto a facadas em Rio Verde; esposa cita legítima defesa e histórico de violência

• Homem é encontrado morto Leandro de Araújo Mota foi encontrado morto...

Notícias

Feminicído nº 56 em Goiás em 2026: mulher é assassinada a facadas na zona rural de Anicuns

• Jovem é morta na zona rural Mariana Oliveira Ferreira foi morta...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia