sexta-feira , 22 novembro 2024
Notícias

Negligência: família denuncia que jovem morreu intoxicada com morfina ilegal do Hospital Estadual de Trindade

Fato

  • A família da jovem Gesielly Helienay, denunciou que ela morreu intoxicada com morfina ilegal do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin). A mulher trabalhava na unidade de saúde e entrou em depressão. Familiares dizem que a jovem foi demitida após ser diagnosticada com a doença de não recebeu nenhum suporte.

Morfina ilegal

  • Conforme a denúncia, Gesielly teria recebido morfina de forma ilegal do Hetrin. A jovem teve overdose medicamentosa. Com ela, foi encontrada uma mochila com morfina com código do Hetrin e várias seringas.

Processo

  • A família de Gesielly afirma também que corre na justiça um processo contra o Hetrin, em razão de a unidade ter demitido a jovem quando ela estava com depressão.
  • “Depois que foi mandada embora, ela ficou mais depressiva. Pegamos ela quase em coma no quarto e descobrimos nas coisas dela vários frascos de morfina que eram do Hutrin. Descobrimos que os funcionários davam e vendiam o medicamento para ela. Por que a unidade não deu falta da morfina? Houve negligência e imprudência”, afirmou uma familiar.

Artigos relacionados

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...