Fato
• Caiado continua sendo o mesmo fanfarrão de sempre, ao estilo “faça o que eu mando, não o que faço”. Em um vídeo publicado nas redes sociais ele fez duras críticas a candidatos que não comparecem aos debates, tentando atingir o líder nas pesquisas da cidade, Professor Alcides (PL). Mas em Jataí passa o pano para Humberto Machado (MDB), que correu de todos os debates.
Correu até das sabatinas
• Humberto também correu da sabatina organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Jataí (CODEJA), onde estavam presentes entidades de peso como o Sindicato Rural, Associação Comercial, CDL, OAB, entre outros. E, novamente, se ausentou da sabatina promovida pelo Sintego, que tinha como público alvo os professores da cidade, que esperavam ouvir as propostas de todos os candidatos. Nos três eventos, apenas Geneilton Assis (PL) e Soraia Rodrigues (PT) estiveram presentes.
Mudança
• Apesar de sofrer ataques, assédios processuais e disseminação de fake news em sua campanha, Geneilton Assis (PL) continua crescendo nas intenções de votos, demonstrando força e resiliência em meio a um cenário de adversidades.
• Nos últimos anos Jataí (GO) busca alternância na prefeitura, não tem costume de reeleger candidatos e pelo que tudo indica isso ocorrerá novamente, pois o sentimento de mudança no município é contagiante.