Fato
- O prefeito de Trindade, Marden Jr. tem sido duramente criticado por falhas na saúde, infraestrutura e por envolvimento em escândalos de corrupção e compra de apoio político. As críticas acontecem também no âmbito da Educação. Em abril deste ano, por exemplo, a cidade virou notícia nacional após crianças dormirem no chão por falta de colchonetes em um CMEI.
Denúncia
- O caso ganhou repercussão depois que pais e servidores do Cmei Ana Custódia da Silva, no Bairro Vila Augusta, denunciarem à TV Anhanguera que crianças estavam dormindo no chão.
- Imagens divulgadas à época mostram crianças dormindo diretamente no chão. Outras dormiam com um forro no chão e outras em cima de estruturas de E.V.A.
Falta de insumos
- O Cmei Ana Custódio da Silva atende 280 crianças em período integral. Os relatos feitos à reportagem na época revelaram que a unidade enfrentava falta de equipamentos e insumos, como os colchonetes. O vereador Dr. Édson fiscalizou a situação e encontrou em um depósito da Prefeitura cerca de 300 caminhas que dariam para ser usadas no Cmei.
Negou
- À época, o prefeito negou a situação, mas vídeos comprovaram que Marden mentiu e que o problema existia sim. Será que Marden Jr colocaria o filho e filhos de parentes para dormir no chão tal qual fez com a população? A gente imagina a resposta…