terça-feira , 15 setembro 2026
Notícias

Lucíola do Recanto é denunciada ao MP por irregularidades na gestão da UPAVet

Fato

• A vereadora Lucíola do Recanto (MDB), conhecida por sua atuação na causa animal, está sendo denunciada ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) sob suspeita de extorsão e desvio de recursos públicos.

UPAVet

• O Hospital Veterinário de Goiânia (UPAVet), gerido pela parlamentar, voltado ao atendimento de animais de famílias de baixa renda inscritas no CAD Único, tem como objetivo oferecer cuidados veterinários básicos e cirurgias gratuitas. No entanto, a denúncia afirma que a vereadora estaria utilizando sua posição para beneficiar pessoas de seu círculo pessoal, desviando o propósito da unidade de saúde animal.

Rachadinha

• Outra acusação envolve a prática de “rachadinha”, onde servidores, tanto do gabinete quanto do hospital, eram supostamente coagidos a devolver parte de seus salários.

• O montante, segundo relatos, seria repassado à ONG Abrigo Recantos Peludos, de propriedade de Lucíula, sob a justificativa de apoiar a causa animal.

• Nossa reportagem procurou a parlamentar, mas ela tentou adiar sua nota resposta com seus advogados para depois das eleições. O espaço continua aberto para Lucíola apresentar sua versão.

 

 

 

Artigos relacionados

Notícias

Supremo define passo a passo de julgamento sobre mensagens entre Moraes e Vorcaro

• Sessão começa às 10h O Supremo Tribunal Federal realiza nesta terça-feira...

Notícias

Goiás vira sobre o Botafogo-SP, vence por 3 a 1 e mantém vivo o sonho do acesso

• Virada em Ribeirão Preto O Goiás voltou a vencer na Série...