- A Justiça Eleitoral suspendeu, nesta quinta-feira (3), a circulação e a divulgação de uma pesquisa fraudulenta em Caldas Novas. Segundo constam os autos, a pesquisa feita pelo SMS Direct Pesquisas/Direct Pesquisas têm fortes indícios de fraude e visava beneficiar o prefeito Kleber Marra.
Indícios de fraude
- A decisão foi proferida pelo juiz Flávio Pereira dos Santos Silva, da 7ª zona eleitoral de Caldas Novas. “Quanto ao perigo de dano, cediço que a publicação de pesquisa irregular pode colocar em xeque a garantia da isonomia e paridade de armas entre futuros candidatos no pleito eleitoral”, lê-se na decisão.
Proibições
- Além da imediata suspensão da circulação da pesquisa, a Justiça proibiu que Kleber Marra divulgue os resultados do levantamento fraudulento. O juiz também determinou multa no valor de R$ 10 mil caso a divulgação continue.
- Essa não é a primeira pesquisa fraudulenta divulgada por Kleber Marra com o intuito de confundir a cabeça do eleitor. Outras pesquisas, inclusive, também foram suspensas pela Justiça por conta de indícios de fraudes. Parece que o desespero bate na porta…