Fato
- A Justiça suspendeu mais uma pesquisa irregular do prefeito Kleber Marra. Ele já acumula várias derrotas judiciais sobre pesquisas fraudulentas que o colocam em vantagem na disputa pela prefeitura.
Irregularidade
- Na decisão mais recente, a Justiça Eleitoral suspendeu a pesquisa GO-03839/2024, feita pelo Portal Goiás Maior Ltda – IGAPE Instituto Gazeta de Pesquisas. Segundo consta nos autos, no questionário da pesquisa, consta o nome do candidato Teodorico Soares do Amaral (Téo da Receita), o qual teve registro indeferido. Por conta do indeferimento, o nome dele não deveria estar no levantamento, mas estranhamente estava na pesquisa.
Decisão
- Na decisão, o juiz Flávio Pereira dos Santos Silva ressaltou que “o nome do pretenso candidato não deve constar no questionário, sob pena de deturpar o real cenário da corrida eleitoral.”
- Ele determinou que a pesquisa não seja mais divulgada, sob pena de multa de R$ 53 mil. As eleições estão chegando e o cerco está se fechando para o prefeito Kleber Marra que tem amargado duras derrotas judiciais. É isso que dá tentar ludibriar o povo…