Fato
• A revista Fórum puxou a capivara de Luiz Teixeira da Silva Junior, médico que falsificou junto com Pablo Marçal um laudo de internação do candidato Guilherme Boulos por suposta dependência química. Quando o caldo engrossou, os covardes retiraram o documento falso do ar.
Questão de índole
• O médico Luiz Teixeira e o farsante de coach, Pablo Marçal, são parceiros de golpes. Como todos sabem, Pablo é condenado por furto qualificado em assaltos a banco pela internet. O amigo dele, tal de doutor Luiz, já foi preso por usar a empregada e o motorista como laranjas em um megaesquema de corrupção, que desviou R$ 20 milhões de hospitais em São Paulo.
Preso e condenado
• Condenado a dois anos e quatro meses de prisão por falsificar um diploma de graduação em medicina e ata de colação de grau “com o intuito de obter registro profissional” no Rio Grande do Sul, Silva Junior e a esposa, Liliane Bernardo Rios da Silva, foram presos em abril de 2019 na operação Pégaso, da Polícia Civil de São Paulo, que investigava um esquema interestadual de corrupção na saúde pública.