segunda-feira , 8 junho 2026
Notícias

Com 100% das urnas apuradas, Anápolis terá segundo turno, com PL x PT, nas eleições municipais

Fato

• Com o encerramento da apuração dos votos em Anápolis, ficou definido que o segundo turno das eleições municipais será disputado entre Márcio Corrêa, do PL, e Antônio Gomide, do PT.

Votação

• Márcio Corrêa obteve 49,59% dos votos válidos, totalizando 97.049 votos, enquanto Antônio Gomide alcançou 35,45%, com 69.370 votos.

• Na terceira posição ficou Erizânia Freitas, do União Brasil, conquistou 10,88% dos votos, somando 21.287 votos. Hélio da Apae, candidato do PSDB, teve 2,5% dos votos, com 4.895 votos, e José de Lima, do PMB, recebeu 1,58%, equivalente a 3.083 votos.

• O pleito também registrou 5.314 votos em branco e 7.639 votos nulos. A abstenção foi expressiva, com 28,71% dos eleitores, o que representa 84.083 pessoas que deixaram de comparecer às urnas.

• Com Anápolis sendo uma cidade com mais de 200 mil eleitores, o segundo turno é obrigatório quando nenhum candidato atinge a maioria absoluta dos votos válidos. A nova votação ocorrerá no próximo dia 27 de outubro, um domingo, entre 8h e 17h.

Artigos relacionados

Notícias

Neymar passa por novos exames, tem boa evolução na lesão, mas segue como dúvida para estreia do Brasil na Copa

• Exame aponta avanço na recuperação Neymar passou por uma ressonância magnética...

Notícias

Ministro da Saúde explica suspensão de vacina contra dengue após registro de reações adversas. Duas mortes são investigadas

• Decisão preventiva A suspensão temporária da vacina contra a dengue desenvolvida...