Já são praticamente cinco dias, se considerarmos o domingo, dia em que a TV Anhanguera não veicula nenhum programa noticioso, desde que a afiliada da Rede Globo em Goiás falou pela última vez sobre os desdobramentos da Operação Miqueias, em que a Polícia Federal desbaratou uma quadrilha que fraudava fundos de pensão municipais e tinha entre os seus membros um deputado estadual goiano, Samuel Belchior, que também ocupa o importante cargo de presidente regional do PMDB.
Diferentemente, a Rede Globo fala na Operação Miqueias quase todo dia, devido aos valores envolvidos e a importância de alguns dos membros da quadrilha. No Jornal Nacioal, toda edição tem matéria e quase sempre o destaque é para Samuel e a loira Luciane Hoepers.
No dia 27, mesmo, o Jornal da Globo fez uma matéria sobre o assunto, repetindo que se trata de um “vasto esquema de corrupção”. E o Fantástico está preparando uma matéria para este domingo.
Na TV Anhanguera, nada.
Na Operação Monte Carlo, o diretor de jornalismo da TV Anhanguera era Luiz Fernando Rocha Lima e a cobertura era diária e implacável.
Agora, com Orlando Loureiro no comando editorial da TV, simplesmente não tem cobertura.