Fato
• O médico Luiz Teixeira da Silva Júnior, sócio da clínica Mais Consultas, negou qualquer envolvimento na emissão do laudo médico falso que circulou sobre o deputado federal e candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), divulgado pelo candidato derrotado Pablo Marçal (PRTB).
Nota
• “Em respeito, e compromissado com a transparência do processo eleitoral, o Dr. Luiz Teixeira, de maneira intencional, aguardou o encerramento do horário de votação para se pronunciar publicamente e esclarecer que não possui qualquer envolvimento na elaboração do laudo médico referente ao Sr. Guilherme Castro Boulos”, afirmou o advogado do médico.
A farsa
• A polêmica teve início na sexta-feira (4), quando Pablo Marçal (PRTB) compartilhou em no Instagram um suposto laudo médico que acusava Boulos de ser usuário de cocaína e recomendava sua internação por um surto psicótico.
• O documento foi rapidamente desacreditado após a análise de peritos da Polícia Civil, que constataram várias inconsistências, incluindo a assinatura falsa de um médico que, na época, estava afastado e que não possuía especialização na área citada.
• A filha do médico José Roberto de Souza, apontado como o emissor do laudo, também veio a público para desmentir o conteúdo. Ela afirmou que a assinatura não pertencia ao seu pai e que ele nunca trabalhou em São Paulo.
• A defesa de Silva Júnior reforçou esse posicionamento em seu comunicado, reiterando que o médico José Roberto nunca trabalhou na clínica Mais Consultas e não atendeu Boulos.