Fato
• Com uma trajetória de 20 anos na área de marketing eleitoral, o publicitário boiadeiro, como é conhecido Francis Barros por conta do estilo ‘sertanejo’, se consolidou como um dos grandes nomes do interior goiano nessas eleições municipais, ao meter as esporas no grupo milionário que enfrentou em Jataí (GO) e ajudar Geneilton Assis na vitória massacrante na cidade com 29.827 votos, o que representa 58,93% dos eleitores.
Desafio
• O prefeito derrotado, Humberto Machado (MDB), além da máquina pública, contou com estrategistas ligados a Daniel Vilela e ao tio, Gean Carvalho, que é secretário de comunicação do governo Caiado. Uma batalha entre Davi e Golias, e nessa história o gigante também tombou.
• Francis conhece como ninguém a região. Sua primeira campanha foi em Jataí, em 2003, e desde então não parou de acumular conquistas eleitorais. Entre os casos de sucesso estão três eleições em Serranópolis (GO), incluindo a prefeita eleita em 2024, Zilmar, duas prefeitas em Doverlândia, além de prefeitos em Perolândia, Caçu, Itarumã, Cachoeira Alta, e Jandaia no ano passado.
Perfil
• O boiadeiro virou empresário no ramo, sócio das empresas Inusitada AgroComunicação, Agência AgroEventos e Politizei Marketing Eleitoral, Barros tem ‘o toque de Midas’ para transformar campanhas eleitorais aparentemente impossíveis em vitórias marcantes.