sábado , 19 abril 2025
Notícias

Caso Escobar: o estranho assassinato de uma testemunha durante uma abordagem policial. O que dirá Ronaldo Caiado?

Fato

• O pedreiro Lucas Costa Lopes Moreira, de 31 anos, foi morto em agosto durante uma abordagem policial na zona rural de Niquelândia.

• Ele era testemunha de defesa dos policiais presos pelo assassinato do ex-coordenador da campanha eleitoral de Caiado (2018) em Anápolis Fábio Escobar, assassinado em uma emboscada após denunciar corrupção e caixa dois tanto na campanha como na gestão do governador. Mais 7 pessoas foram mortas, entre elas uma grávida de 7 meses, Bruna Vitória Rabelo Tavares.

Caso

• Bruna era dona do celular que anteriormente pertencia a Lucas, o aparelho foi roubado por policiais e usado para atrair Fábio para a emboscada.

• Três policiais militares estão presos desde setembro de 2023, um deles deixou a prisão há alguns dias, e respondem pelas chacinas. Também são réus no caso: Carlos César Savastano de Toledo, o Cacai, ex-presidente do partido de Caiado na cidade e Jorge Caiado, primo do governador; os dois foram apontados como mandantes.

Celular

• O depoimento de Lucas sobre o celular foi importante para a Polícia Civil chegar ao traficante que comprou o aparelho em troca de drogas e o presenteado a namorada, Bruna Vitória Rabelo Tavares.

• Os PMs invadiram um motel onde eles estavam, torturaram o casal com saco plástico na cabeça e roubaram o celular. Bruna foi registrar um boletim de ocorrências na delegacia, onde foi vista pelos PMs agressores, esta foi a senha para sua execução. Os crimes aconteceram em 2021 e 6 pessoas foram mortas pelos policias em uma narrativa para justificar a morte de Bruna, como se fosse guerra de traficantes. Agora morre mais uma vítima no caso, Lucas Costa. Sobe para 9 pessoas e um bebê de 7 meses no útero da mãe, todos assassinados por policiais militares do governo Caiado, o mesmo denunciado por Escobar.

• Os policias presos foram interrogados na última semana, e como você viu aqui no Goiás24horas, eles afirmaram que este crime teria sido arquitetado pela Secretaria de Segurança Público do governo Caiado.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...

Notícias

Técnico em refrigeração desaparece em Aparecida de Goiânia após enviar mensagens enigmáticas à família

Desaparecido • O técnico em manutenção de ar-condicionado Geraldo Nogueira Cavalcante, de...

Notícias

Goiás violento: homem é esfaqueado e jogado em poço após discussão com ex da namorada em Luziânia

Crime • O corpo de um homem foi encontrado dentro de um poço no...