Fato
• O resultado das eleições em duas cidades no sudoeste de Goiás mostra a diferença entre o político tradicional; que perde cada vez mais seu espaço, e o moderno; que com trabalho e humildade ganha admiração e respeito da população.
Jataí
• Humberto Machado é o político tradicional que se deu mal. Fez o que quis, não atendeu ninguém, não ouviu os clamores da população, montou esquemas, foi bruto e arrogante. Levou uma surra nas urnas e perdeu para o vice, Geneílton Assis com diferença de 11.138 votos.
Mineiros
• Aleomar Rezende, prefeito reeleito de Mineiros (GO), venceu com 29.406 votos, 79,89% de aprovação. Lá o candidato do partido de Bolsonaro (PL), Dr. Lourival, ficou em segundo lugar com 5.667. Uma diferença gritante.
• Para se ter ideia do que estamos falando, em setembro a revista Veja divulgou uma reportagem sobre os prefeitos brasileiros que conquistaram aprovação em massa com trabalho e zelo em suas cidades e citou como exemplo o prefeito de Mineiros (GO), Aleomar Rezende (MDB), prova viva do antídoto contra a polarização entre extremos, que tem esmagado a classe política no Brasil.