Fato
• O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrará com tudo nas campanhas de Fred Rodrigues em Goiânia e Professor Alcides em Aparecida neste segundo turno. Nesta sexta-feira (11) ele retorna a Goiânia com foco nas vitórias.
Caiado X Bolsonaro
• Em ato político realizado em Goiânia no dia 24 de setembro, Bolsonaro relembrou os tempos do auge da pandemia de Covid-19 e não economizou nos ataques contra Caiado: “Criaram um terror no Brasil. Nós, na pandemia, fizemos o que tinha que ser feito. Fui contra governadores que falavam ‘fiquem em casa, a economia a gente vê depois’. Governador covarde! O vírus pegaria todo mundo, não tinha como fugir”, disparou o ex-presidente.
As duas caras de Caiado
• Em março de 2020, Caiado traiu Bolsonaro e usou a pandemia para fazer palanque político ao lado do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e ganhar holofotes na grande mídia. Depois desse fato os dois fingiram que não guardaram mágoas e se encontraram algumas vezes.
• No dia 25 de fevereiro desse ano, Caiado tentou tirar casquinha do bolsonarismo em evento da direita em São Paulo, mas foi criticado pelo pastor Silas Malafaia, organizador do encontro.
• O embate em Goiânia tem grande significado para o ex-presidente, pois a vitória de Fred Rodrigues não será apenas a derrota de Sandro Mabel (UB), mas também a de Caiado que ficará exposto como político derrotado na capital de seu Estado.