quarta-feira , 20 novembro 2024
Notícias

Deputada Bia de Lima denuncia Caiado por divulgar mentiras e fake news sobre plano de carreira dos professores

Plano fake

• Nesta segunda-feira (14) Caiado tentou armar mais uma pegadinha para enganar os professores de Goiás, ao anunciar uma certa ‘reestruturação da carreira’ na rede pública estadual. A presidente do Sintego (Sindicato dos Trabalhadores da Educação), deputada Bia de Lima (PT), gravou um vídeo mostrando as mentiras do governo e convocando os trabalhadores uma Assembleia Geral nesta terça-feira na Alego, às 14h.

Tudo mentira

• Caiado tenta passar um mel na boca da categoria, justificando 6 anos de incompetência, período em que pisoteou na carreira e ignorando a data-base, com uma conversa fiada de dívidas milionárias, enquanto criou salários ‘cabeludos’ para marajás  e puxas sacos, gente da família dele, todos arrotando caviar no governo. O que tem de malandro na mamata não é brincadeira.

A verdade

• A deputada Bia de Lima lembrou que Caiado apresentou um amontoado de “qualquer coisa”, que não é plano de Carreira. “O que perdemos durante a gestão do Caiado eles não falam: tiraram 5% do quinquênio, a licença prêmio, a aposentadoria especial e taxaram os aposentados. Agora vem falar em 10%? Na verdade estão pegando o reajuste obrigatório do piso do ano que vem e apresentado como Plano de Carreira. É o pior plano de toda minha vida, que já vi”, disse Bia ao convocar os servidores para a Assembleia na Alego.

Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Notícias

Que país é esse? Policiais acusados de matar uma família, incluindo criança de 4 anos, são absolvidos

Absolvidos • Ozires Fernando de Melo, Divino Romez Diniz e Ademá Figueiredo,...

Notícias

Investigação da PF revela que Bolsonaro redigiu e modificou minuta do golpe; ex-presidente deve ser investigado

Envolvimento A apuração da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe...

Notícias

Assembleia aprova proposta de Caiado e aumenta em 611% a taxa diária de veículos apreendidos pelo Detran-GO-GO

O aumento • A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou nesta terça-feira...