Governo fanfarrão
• Caiado é o pior governador para os servidores públicos da história de Goiás. Pisoteia, massacra, diz que o Estado está quebrado e faz pirraça. Essa conversa se arrasta por 6 anos de muito descaso com todos, em especial com os professores. E agora mais um capítulo: o governo mente ao tentar entregar aumento anual do piso como se fosse um novo plano de carreira. Mas a máscara caiu.
Aqui não, mentiroso
• Faixas e cartazes distribuídos no plenário da Assembleia Legislativa deram o recado sobre o descontentamento da categoria com o governador Ronaldo Caiado. Os professores reivindicam um plano de carreira digno, o enquadramento dos administrativos, o fim dos 14,25% cobrados dos aposentados, agilidade nas aposentadorias e a favor da convocação dos aprovados.
• O que Caiado tem a oferecer? Reajuste de 2025 como se fosse um novo plano de carreira. É muita cara de pau.
Prejuízos e maldades
• A deputada estadual Bia de Lima (PT), presidente do Sintego (Sindicato dos trabalhadores da Educação), disse durante a sessão na Assembleia Legislativa que o governo Caiado causou prejuízos aos professores com a retirada do quinquênio, a retirada da licença prêmio e o fim da aposentadoria especial. “Os 68% do nível 3 e nível 4 não vão receber reajustes. As mudanças que estão sendo apresentadas pelo governo no plano de carreira não ajudam em nada. O nível de maldade no projeto é tão elevado que fico com vergonha de dizer para a sociedade. A pessoa não pode adoecer, se adoecer será cobrado no salário. Aquilo que é ruim vai piorar ainda mais”, disse Bia.
Veja mais no vídeo;
Ver essa foto no Instagram