segunda-feira , 23 dezembro 2024
Notícias

“Ideb forjado e plano de carreira fake”, as verdades que Gavioli e Caiado não querem ouvir na Educação

Ditadura

• O professor João Coelho pediu a palavra em uma reunião com professores do Estado e a Secretária da Educação, Fátima Gavioli, que por sua vez, pensando que era mais um daqueles bajuladores combinados, o deixou o ele falar. A cada palavra dita o semblante dela foi mudando. Surpresa, Fátima não segurou o ódio e tentou interromper, atrapalhar, chamou seguranças, foi irônica, enquanto a verdade era jogada na cara dela com muita fineza. Nunca antes as luvas de pelica funcionaram tão bem. Ali estava um representante da categoria que não aceita as mentiras do governo Caiado.

Pacote de maldades

• Caiado tenta empurrar nos professores um plano de carreira fake, onde reajuste salarial de direito é apresentado como benefícios, além do mais, os 68% do nível 3 e 4 não vão receber reajustes. Os professores reivindicam dignidade com o enquadramento dos administrativos, o fim dos 14,25% cobrados dos aposentados e agilidade nas aposentadorias. O governo já mandou um proposta para a Assembleia que é um verdadeiro pacote de maldades. Por isso o professor João Coelho foi censurado por Gavioli.

Ideb forjado

• O governo Caiado fraudou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta quarta-feira (14). O resultado com Goiás no topo do ranking é uma grande farsa. No dia 11 de maio do ano passado o Goiás24horas advertiu que isto iria ocorrer, após o governo retirar quase 15 mil alunos adolescentes, a partir de 14 anos de idade, do ensino médio e os remanejá-los para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A mudança foi implementada principalmente em unidades de Goiânia e Aparecida.

• O plano foi: em vez de melhorar o ensino, retiraram os piores alunos da avaliação, fingindo que eram adultos no curso noturno.

Veja no vídeo abaixo;