Um saquinho de mentiras
♦ Com um punhado de mentiras inventadas por ele mesmo, Caiado disse na reunião com o presidente Lula (PT) e demais governadores, que em Goiás não existe crime. Não confere. Até os veículos de imprensa que levam grana gorda do governo exploram o jornalismo criminal e violento no Estado, cheio de estupros, roubos, drogas e feminicídios. Dia desses o presidente da torcida organizada do Goiás foi morto com tiros a queima-roupa em um pesqueiro. Tem o caso Escobar, a ‘minha puliça’ assassina dos casos Nathan, Jaó, Jataí e Trindade. e por aí vai.
Melancia na cabeça
♦ Pavão vaidoso como é, Caiado quer é soltar sua falsa plumagem de plástico para garfar um holofote na mídia nacional. Agora anda dizendo sem pudores que vai liderar um movimento contra a Pec da Segurança Pública.
♦ O presidente Lula fez a reunião com governadores e defende ‘pacto’ contra o crime organizado. Para combater a criminalidade organizada, que está “crescendo”, dentro e fora das cadeias. Por questões politiqueiras, Caiado é contra.
O que é de Bolsonaro o bicho não come
♦ O sonho de Caiado é tentar se posicionar contra Lula (PT) e liderar os parlamentares da direita em um grito de oposição. Porém, ele se esquece que a maioria lá está graças ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que já mandou recado e disse que será candidato a presidente, conforme capa da revista Veja desse final de semana. Detalhe: falta a Caiado estatura.
♦ Caiado pensa que vai tomar o legado de Bolsonaro só porque Mabel venceu em Goiânia com os votos da esquerda. É mesmo um “quarta-feira”.
Cristiano Silva
Editor