Sem politicagem
• O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não se rebaixou a politicalha de Caiado (UB). Ouviu a proposta da PEC da Segurança Pública contra o crime organizado dentro e fora das cadeias, e mesmo sendo oposição, elogiou o esforço governo federal em tentar unir o Brasil contra a bandidagem.
Bem vinda
• Tarcísio disse que a proposta é bem-vinda e que o debate sobre segurança pública ajudará no melhoramento da proposta inicial, apresentada pelo governo Lula. Ele sugere a criação de um grupo de trabalho para formulação de uma “série de propostas” para o setor.
• “Uma coisa que nos preocupa muito é a transposição do ilícito nos negócios lícitos. Vou dar um exemplo. Nós temos um problema sério no setor de combustível, que é um dos setores preferidos pelo crime organizado para a lavagem do dinheiro. A profusão de postos de gasolina que estão sendo organizados pelo crime e até usinas de etanol. E aí, se não houver um trabalho conjunto, a gente não vai chegar a lugar algum”, afirmou o governador.