sexta-feira , 22 novembro 2024
Tirinhas

Se Goiás fosse o melhor dos mundos em Segurança Pública, Caiado não iria a uma reunião para solucionar o solucionado

Quem desdenha…

• Um ditado popular, dos tempos dos ‘agáis’, diz que quando o sujeito mostra desprezo demais por algo, pode ser sinal de desejo escondido por aquele mesmo algo. Esse é o Caiado, até porque se tivesse mesmo solucionado a Segurança Pública em Goiás, o governador não iria a uma reunião com o presidente Lula (PT) para buscar uma solução ao problema. É mais barulho do que resultado, feito fusca velho.

Quer comprar…

• Esse mesmo ditado também pode ser utilizado em situações nas quais alguém faz muitas críticas a algo ou a alguém, quando se supõe que ele está, na verdade, desejando ser esse alguém. No caso do Caiado ser o Lula, ter o PT nas mãos para se eleger presidente, assim como precisou da esquerda na vitória de Sandro Mabel na prefeitura de Goiânia.

Ficou vendido…

• A fala do Caiado não apresentou uma vírgula de solução ao país ou aos Estados. Todos presentes fizeram a famosa cara de paisagem diante de um vaidoso, viciado em enganar a população e a si mesmo. Se quis sair dali com apoio de alguém, fala sério, o tiro saiu pela culatra.

• Caiado foi arrogante e despreparado, não agregou um ‘pentelho’. Nenhum político na reunião o chamou para uma visita ao seu Estado, ninguém quis conhecer o ‘grandioso’ projeto que ele diz ter em Goiás, pelo simples fato de todos saberem que tudo isso não passa de perfumaria barata que ele produz e paga a mídia para reproduzir.

Artigos relacionados