sexta-feira , 26 junho 2026
Notícias

A conta chegou: “Fátima Tubarão” vai ter que cumprir 17 anos de cadeia por atos golpistas de 08/01

A casa caiu

• Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 69 anos de idade, conhecida como “Fátima de Tubarão”, vai ter que cumprir 17 anos de prisão por participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A determinação é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Crimes

• Maria de Fátima foi condenada pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; associação criminosa armada; dano qualificado; e deterioração de patrimônio tombado.

Pegar quem?

• A idosa viralizou nas redes sociais durante a invasão ao Palácio do Planalto em que ela aparece dizendo: “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, fazendo referência ao ministro Alexandre de Moraes.

Foi pega

• Após tocar o terror a idosa que queria ‘pegar’ o ‘Xandão’ foi pega e vai ter tempo para pensar no xilindró. Ela já deu adeus aos múltiplos perfis em redes sociais, nos quais expressava apoio a pautas como o voto impresso e a paralisação de caminhoneiros após as eleições presidenciais de 2022.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Caiado vai a Pernambuco, mas não é recebido por governadora do próprio partido que avisa: “Ele sabe da minha posição”

• Governadora evita encontro com Caiado O ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado,...

Notícias

Decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro deve ficar para a próxima semana

• Moraes ainda vai ouvir a defesa A decisão do ministro Alexandre...

Notícias

Vereador de Rialma morre aos 58 anos após passar mal

Em casa O vereador de Rialma, Carlos Antônio da Silva, conhecido como...

Notícias

Operação contra o PCC leva vereador à prisão em São Paulo

• Mandados O vereador Senival Moura (PT) foi preso na manhã desta...