Recarregando as baterias
• O secretário de Indústria e Comércio do Caiado, Joel Santana Braga, irmão do Alexandre Baldy, já tem viagem marcada para a China. Justificativa: acompanhar o representantes do Corpo de Bombeiros para conhecer ‘um sei lá o que’ de baterias e carregadores elétricos. É muito trololó. Na verdade vai recarregar as baterias.
Quem paga?
• Claro, o dinheiro dessa mega e importante comitiva em terra chinesa saíra do nosso bolso. Enquanto isso, Caiado chama o chicote nos contratos das merendeiras e do pessoal da limpeza nas escolas do Estado para não pagar abono. Tira de quem precisa para dar ao marajá das viagens.
Nata da malandragem
• Em 2018 o jornal O Popular divulgou uma reportagem mostrando os maiores gastões com viagens por conta da Assembleia Legislativa. Entre eles estava um dos campeões, o então diretor da ALEGO, Joel Santana Braga, que fez 81 viagens as custas dos cofres públicos e torrou sozinho R$ 182.363,08 reais em dois anos, o que dá a média de 3 a 4 voos por mês, quase um por semana sem parar.
• Chico Buarque cantou: “fui fazer um samba em homenagem a nata da malandragem, que conheço de outros carnavais”… e lá pelas tantas da letra diz: “malandro candidato a malandro federal”. Pois é, esta será a trilha sonora desse texto.