quarta-feira , 13 novembro 2024
Notícias

Caso Escobar: estratégia da defesa de Cacai Toledo é jogar Caiado na fogueira e ganhar tempo em Brasília, onde sempre tentam anular tudo

Queimar Caiado ou não? Eis a questão

• A defesa de Cacai Toledo, réu pelo assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de Caiado em Anápolis (GO) em 2018, está tentando fritar Caiado para levar o caso para Brasília, onde conseguiria tempo e uma provável anulação de todo trabalho realizado pela polícia civil e os 7 promotores de justiça que investigam o caso.

● Fábio Escobar foi executado por policiais militares após romper com o governo Caiado é denunciar corrupção e caixa 2.

Foro privilegiado

• Uma isca jogada pelos advogados de Cacai foi pedir a justiça para ouvir o Caiado, que tem foro privilegiado por causa do cargo que ocupa, e uma simples convocação seria motivo suficiente para uma interrupção no julgamento em Goiânia.

Enquanto isso…

• Chovem mais e mais indícios dos poderosos envolvidos na pistolagem, que já ceifou 9 vidas, além de Fábio, 8 pessoas em queima de arquivo, sendo uma delas grávida de 7 meses.

• As digitais do governo Caiado neste crime poderão aparecer, porém uma simples convocação da pessoa dele neste momento colocaria tudo a perder.

Áudios

• Até áudio de suspeição de um policial militar que é ‘amigo’ pessoal de Jorge Caiado, também réu no caso, saiu amigavelmente pelo WhatsApp, onde o imprudente PM bajula Caiado e pragueja seus adversário políticos.

• Outro áudio, atribuído ao governador, foi divulgado. Nele Caiado agradece o agente, se gaba de ser um ‘semideus’ e diz que seu fiel escudeiro, Jorjão Caiado, havia encaminhado seu ‘lindo discurso de ódio’ contra governadores que o antecederam.

• A defesa da família de Fábio Escobar se movimento para que o processo aconteça dentro dos tramites legais. “Se o Caiado tiver que ser investigado, ele deverá ser investigado pela Polícia Federal por questão de foro, e acho que isso está muito claro para os julgadores e investigadores do caso Escobar”, disse Valério Luiz, advogado de José Escobar, pai de Fábio.

Artigos relacionados

Notícias

Perfil de fãs de Michelle Bolsonaro abre fogo sobre encontro de Caiado com ministro do STF

Não gostaram Um perfil de fãs da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou o...

Notícias

Previsão do tempo: Goiás terá frente fria e chuva a partir de quarta

Previsão • De acordo com o boletim divulgado pelo Centro de Informações...

Notícias

“Estamos na contagem regressiva final”, diz secretário-geral da ONU sobre destruição climática no planeta

Tique-taque do relógio • O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse nesta...