quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Médica é presa e ameaçada por policiais que exigiram prioridade de atendimento em Trindade

Absurdo

  • Uma médica denunciou que foi presa e ameaçada por policiais civis que exigiram prioridade de atendimento para um detento. O caso aconteceu no Hospital Estadual de Trindade (Hutrin), no dia 18 de novembro, mas só ganhou repercussão nesta quinta-feira (21/11).

Interromperam consulta

  • De acordo com o relato da médica, ela estava de plantão e atendia um paciente, quando os policiais interromperam a consulta e exigiram que a profissional fizesse exame de corpo de delito em um detento.
  • A médica, então, pediu que os policiais aguardassem do lado de fora até que ela finalizasse o atendimento que já estava em curso. Neste momento, ela intimidada por um dos policiais, que ficou agressivo e fora de controle.

Prisão

  • Depois de realizar o exame de corpo de delito solicitado, os policiais levaram a mulher presa, sob truculência e escolta de três agentes, na frente de pacientes e colegas. Os policiais alegaram o crime de desacato. A mulher teve o celular apreendido e foi coagida psicologicamente.
  • A médica foi liberada em seguida. Ela denuncia que houve abuso de autoridade. O caso será investigado pela Corregedoria.