quinta-feira , 29 maio 2025
Notícias

Bolsonaro ataca ministro Alexandre de Moraes após ser indiciado por tentativa de golpe

Reação

  • Após ser indiciado nesta quinta-feira (21) pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa, o ex-presidente Jair Bolsonaro atacou o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

O que disse

  • “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e conta com uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não está previsto na lei”, afirmou o ex-presidente em entrevista ao portal Metrópoles.

Vai aguardar orientações

  • Ainda na entrevista, o ex-presidente também mencionou que, por enquanto, aguardará orientações de sua defesa antes de se pronunciar mais detalhadamente sobre o indiciamento. “É preciso entender o conteúdo desse indiciamento da Polícia Federal. Vou esperar meu advogado. Isso, obviamente, será enviado à Procuradoria-Geral da República. É lá que começa a batalha. Não espero nada de uma equipe que usa a criatividade para me acusar”, afirmou.

Indiciamento

  • A Polícia Federal concluiu o inquérito e indiciou, nesta quinta-feira (21), Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por tentativa de golpe, após o ex-presidente perder as eleições de 2022. De acordo com a corporação, todos eles são investigados pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e participação em organização criminosa.
  • Segundo a corporação, Bolsonaro não só sabia da chamada ‘minuta do golpe’, como redigiu e modificou o documento.

 

Artigos relacionados

Notícias

Marcelo Prado denuncia ‘caixa preta’ do Cremego e cita privilégios pagos à presidente Sheila Soares

• O caso O médico Marcelo Prado, cirurgião plástico e suplente de...

Notícias

Auditor nacional diz que maternidades de Goiânia possuem problemas estruturais e escancara falta de gestão de Sandro Mabel

Realidade precária As declarações do diretor do DenaSUS, Rafael Bruxellas, sobre os...

Notícias

Suspensão do decreto de calamidade financeira vira pauta no plenário da Câmara Municipal de Goiânia

Debate • A sessão ordinária desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de...

Notícias

Militar do Exército morre em salto de paraquedas durante treinamento em Goiás

Tragédia Um militar do Exército morreu durante um salto de paraquedas na...