sábado , 22 fevereiro 2025
Notícias

Sebastião Peixoto é inocente! Decisão judicial põe fim ao processo do Imas. “Um erro histórico precisa ser reparado”, diz Tião

Decisão

• Nesta sexta-feira (22) a Justiça reconheceu a inocência do vereador eleito Tião Peixoto (PSDB) no processo de improbidade administrativa que tramitava desde sua gestão como presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS) em 2019.

• A decisão da juíza Raquel Rocha Lemos, da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal, confirmou que Tião Peixoto nunca praticou qualquer ato ilícito doloso.

O caso

• Uma denúncia envolvia supostas irregularidades no contrato e credenciamento da empresa Urgembras Eireli-ME, mas as investigações comprovaram que o verdadeiro responsável pelas fraudes foi um ex-diretor do IMAS, que confessou ter agido sozinho para beneficiar sua própria empresa.

Inocente

• O depoimento do ex-diretor detalhou todas as irregularidades, isentando Tião Peixoto e os demais acusados de qualquer envolvimento ou conhecimento do esquema. A sentença deixou claro que não houve prejuízo ao erário público nem conduta intencional por parte do então presidente.

Injustiça

• Tião Peixoto chegou a ser preso por conta da denúncia, que agora não se manteve de pé diante da justiça. O vereador chora quando lembra do sofrimento da esposa, Regina Pimenta Peixoto, que após o impacto da operação policial foi diagnosticada com câncer e morreu.

Ficha limpa

• Tião Peixoto é ficha limpa. Ele volta a afirmar que sempre confiou na Justiça, e reafirma seu compromisso com a transparência e a ética na vida pública.

• O advogado de defesa de Tião Peixoto, Dr. Romero Ferraz, enfatizou a luta para provar a inocência de seu cliente: “Há cinco anos a defesa denuncia a ilegalidade dessa acusação, que felizmente foi reconhecida hoje.”

Artigos relacionados

Notícias

Pablo Marçal é condenado e fica inelegível por oito anos

Condenação • O influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela...

Notícias

Ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio da rede social Rumble no Brasil

Bloqueio O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (21)...

Notícias

Adolescentes agridem professor após serem proibidos de mexer no celular em sala de aula

Violência Dois alunos de 17 anos agrediram um professor após serem proibidos...

Notícias

Diretório do PT aciona Tribunal de Justiça de Goiás contra Decreto de Calamidade Financeira na Prefeitura de Goiânia

“Decreto inconstitucional” • O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação...