Homenagem
• O documentário “Edson, O Monstro Sagrado” será lançado nesta segunda-feira, 25 de novembro, às 20h, no Cine Ouro, em Goiânia.
A obra celebra a vida e a carreira de Edson Rodrigues, o “melhor locutor esportivo do Brasil”, que faleceu em janeiro deste ano devido a complicações de um tumor no pâncreas.
Produção e detalhes
• Dirigido por Cristiano Silva, jornalista e documentarista com 11 livros publicados e quatro filmes no currículo, o documentário reconstitui a infância de Edson Rodrigues em Amanhece, distrito de Araguari (MG).
• A produção inclui imagens de arquivo pessoal, narrações históricas e depoimentos emocionantes de familiares, amigos e figuras do futebol. Um dos destaques é o relato do ex-árbitro Urias Crescente, em sua última entrevista antes de falecer em setembro deste ano, relembrando sua amizade com Edson desde os anos 1960.
Legado
• Considerado o “melhor locutor esportivo do Brasil”, Edson Rodrigues teve uma carreira de 62 anos. Narrou mais de 4 mil partidas e registrou 13 mil gols em emissoras de renome, como Rádio Anhanguera, Brasil Central, Itatiaia, Bandeirantes, e nas TVs Goiânia, Brasil Central e PUC TV.
Acesso gratuito
• Após a estreia presencial, o documentário estará disponível gratuitamente no YouTube, ampliando o alcance da homenagem.
Detalhes
- Filme: Edson, O Monstro Sagrado
- Data: 25 de novembro de 2024
- Horário: 20h
- Local: Cine Ouro (R. 3, 1016 – Setor Central, Goiânia)
- Entrada: Franca