Deportado para o Brasil
- O ex-PM de Goiás, Paulo Antônio de Souza Júnior, de 42 anos, condenado pelo assassinato do adolescente Robertinho, foi deportado para o Brasil na última semana. O crime contra o adolescente ocorreu em 2017, em Goiânia. O ex-policial estava foragido desde outubro de 2023.
Condenação
- Paulo Antônio foi condenado, em junho de 2023, a 21 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e fraude processual.
- O assassinato ocorreu em abril de 2017, quando Robertinho, que tinha 16 anos, foi morto com 11 tiros na casa em que morava, no Residencial Vale do Araguaia. O pai do jovem também foi baleado, mas sobreviveu.
Expulsão da PM
- Paulo Antônio foi preso em julho, em Atlanta, nos Estados Unidos, e agora aguarda decisão judicial sobre para qual presídio será levado, já que foi expulso da PM-GO e não pode retornar ao presídio militar de onde fugiu.
- A expulsão dele foi oficializada em setembro, após processo administrativo que o considerou culpado por violar os princípios éticos e disciplinares da corporação.
- Além de ser condenado por matar Robertinho, o ex-militar também é acusado de tentar matar um agente da Polícia Rodoviária Federal em 2018.