sábado , 10 maio 2025
Notícias

Prefeito de Iporá, Naiçotan Leite, é um dos alvos de uma operação da PC que investiga fraudes em licitações

Naiçotan Leite alvo da PC

• Uma operação da Polícia Civil (PC) que investiga fraudes licitatórias tem como um dos alvos o prefeito de Iporá Naiçotan Leite. O esquema teria causado um prejuízo estimado na casa dos R$ 5 milhões.

Operação Ato Falho

• Deflagrada na manhã desta quarta-feira (27), estão sendo cumpridos pela polícia 14 mandados de busca e apreensão em endereço dos investigados.

• A ação acontece nas seguintes cidades do estado: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Iporá, Cezarina e Santo Antônio de Goiás. A Polícia também realizou uma ação na cidade de Palmas no Tocantins.

Investigação

• Segundo as investigações, são apurados 37 procedimentos de dispensa de licitação realizados em Iporá, no ano de 2021. Estes procedimentos resultaram em diversos contratos na área da saúde com 4 empresas que objetivavam conseguir as licitações.

• Com apoio da prefeitura, empresários fraudavam os processos de licitação para obter uma vantagem indevida se utilizando de orçamentos falsos.

• Assim que os contratos eram assinados com o poder público, os empresários colocavam um valor maior em relação aos produtos comprados causando um prejuízo superior aos R$ 5 milhões.

• Segundo a Polícia Civil, as empresas foram criadas em nome de laranjas. Três delas pertencem ao mesmo grupo.

Foto: Reprodução

 

Artigos relacionados

Notícias

Gisele é encontrada em Itumbiara: o que se sabe sobre o desaparecimento

• Localização confirmada Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, foi localizada...

Notícias

“Ia arrancar um dente” — e nunca mais voltou. O que se sabe sobre o caso Gisele, de Goianira?

• Último contato com o patrão Gisele Heloísa Alves Silva, de 29...

Notícias

PMs matam caseiro que estava armado com facão em estabelecimento de Teresina de Goiás

Ocorrência Um caseiro foi morto a tiros por policiais militares, em Teresina...

Notícias

Derrota da Câmara: STF barra blindagem total e mantém ação penal contra Ramagem por tentativa de golpe

Decisão • Por maioria, o STF decidiu que Alexandre Ramagem continuará réu...