quinta-feira , 1 maio 2025
Notícias

Policiais acusados na morte de Fábio Escobar são julgados e inocentados em outro crime que alegaram confronto

Caso ‘C4-Pallas’

• Gabriel Santos Vidal, Gustavo Lage Santana e Mikael Garcia de Faria foram mortos em 2021 por policiais militares, que estão presos e respondem também pelo assassinato de Fábio Escobar, em Anápolis.

• O caso ficou conhecido como ‘C4-Pallas’, pois envolveu uma perseguição que terminou em um acidente envolvendo duas viaturas, e depois os supostos ‘suspeitos’, que estavam sendo perseguidos, foram mortos. São réus: Cabo Glauko Oliveira, primeiro tenente Adriano Azevedo de Souza, cabos Rodrigo Morais Leal e Thiago Marcelino Machado, além do Soldado Wemblayson de Azevedo Lopes.

Elo no caso Escobar

• A Polícia Civil e o Ministério Público denunciaram o caso como parte da queima de arquivo na morte do ex-coordenador da campanha eleitoral de Ronaldo Caiado em Anápolis (GO), Fábio Escobar, que passou a ser ameaçado e por fim morto após denunciar maracutaias e corrupção no coração do governo Caiado.

• Segundo o Ministério Público, para encobrir o crime contra Fábio Escobar, foram mortos: Bruna Vitória Rabelo Tavares, Gabriel Santos Vital, Gustavo Lage Santana, Mikael Garcia de Faria, Bruno Chendes, Edivaldo Alves da Luz Junior e Daniel Douglas de Oliveira Alves.

Áudios

• No telefone dos policiais foram encontrados áudios onde eles combinam o que seria relatado sobre a ocorrência desse caso, que aconteceu na BR-060, em agosto de 2021.

• Nas mensagens, um dos PMs diz que “para que todos tenham a chance de serem promovidos”, preparou uma “linha de depoimento da equipe de inteligência até o momento do acidente”. A versão do suposto confronto enviada aos agentes pelo policial em questão é chamada de “versão da diagonal sobre o acidente”.

• A justiça de Goiás desconsiderou esses relatórios e concluiu que os policias realmente estavam trabalhando bravamente em um confronto e os inocentou. E agora MP?

Artigos relacionados

Notícias

Míriam Leitão é eleita para a Academia Brasileira de Letras

• Cadeira sete A jornalista e escritora Míriam Leitão foi eleita nesta...

Notícias

Após 17 dias internado, Bolsonaro deixa UTI

• Alta médica O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou nesta quarta-feira (30)...

Notícias

Marconi Perillo desmente gabinete do ódio de Caiado e denuncia superfaturamento no Hospital Cora

Rebateu O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) rebateu informações divulgadas pelo gabinete do...